sexta-feira, 23 de março de 2007

Dia Internacional de Ação Direta contra a mudança climática e o G8

Sexta 8 de Junho - Dia Internacional de Ação Direta contra a mudança climática e o G8.

Ação Direta por Justiça Climática - Resistência é Auto-Defesa!

Nós temos uma janela de 10 anos para agir. Assim que os megalomaníacos líderes do G8 se encontrarem na Alemanha, mascarados atrás de uma barreira de cercas e soldados, intencionados em levar-nos mais a fundo no catastrófico e irreversível caos climático, nos temos que atirar, gritar e berrar "basta". Agora é o momento para a ação direta e derruba-los, eles e seus amigos criminosos da indústria climática.

Nós todos sabemos as terrificantes estatisticas: milhoes de especies extintas até 2050, 19 dos 20 anos mais quentes num recorde desde 1980, Antártica derretendo, seca, inundações, famintos... o G8 tiveram 30 anos para endereçar as mudanças climáticas e tiverem sucesso somente em subsidiar as grandes industrias que estao destruindo nosso planeta e nosso futuro. E enquanto o G8 continua a alinhar os bolsos, estados ilhados desaparecem e centenas de milhares morrem como resultado de uma frenética condição climática causada por sua irracional e incontrolável obsessão em nunca cessar o crescimento econômico.

O 8 de junho Dia internacional de ação direta contra as mudanças climáticas e o G8 tem sido chamado pela Rede Internacional Rising Tide. Este é um chamado por ações autônomas e descentralizadas apropriadas em sua cidade, região ou área local. Use este dia internacional para apoiar as lutas locais contra refinarias de óleo, gasodutos, minas e carvão ativado. Rompa os financiadores industriais de energias fosseis. Organize workshops para espalhar formas de vida sustentáveis pós-petróleo. Encontre um ponto fraco na infra-estrutura da exploração dos recursos e se jogue literal ou simbolicamente nos trabalhos. É hora de visitar seu alvo local e entregar-lhe o inferno!Nós já sabemos das ações planejadas através do Reino Unido, América do Norte, Alemanha, Canadá e Austrália e isso é só o começo. Por volta do 8 de junho estarão planejadas em volta do mundo.

Por Israel Sassá

Nenhum comentário: