sexta-feira, 9 de março de 2007

Bush no Brasil - Nossa polícia foi alugada

"É tudo free, tá na hora Agora é free, vamo embora dar lugar pros gringo entrar que este imóvel tá prá alugar" Raul Seixas e Claudio Roberto

Agora que o presidente dos Estados Unidos está no Brasil, o exército pode ir para a rua. Agora tem até policiais especializados em resgate de reféns. Quando é para defender o povo brasileiro, a polícia é escassa, ganha mal e o exército não se pode nem pensar em por na rua. Não foi isso que aconteceu quando aconteceram os ataques do PCC?. A polícia é medrosa e covarde.
Quando generalizo toda polícia, faço isso porque sei bem de suas intenções. Ela com o apoio da mídia está sempre empenhada em mostrar manifestantes como bardeneiros. Atacam para causar muvuca e ser transmitida a violência nos lares brasileiros, segundo eles "os manifestantes sempre tacam a primeira pedra", não é bem isso que eu vejo quando participo das manifestações. Mas eles insistem em nos generalizar como baderneiros para assustar as famílias e elas não lutarem por seus direitos.
Ontem dia 08 de março houve uma manifestação contra o imperalismo norte-americano junto com a marcha das mulheres por direitos de igualdade. Lá haviam trabalhadores, deficientes físicos, estudantes, gente de todo tipo se manifestando contra o Bush, cerca de 20 mil pessoas. A manifestação estava indo muito bem, só que a polícia quis se aparecer antes dela terminar. As pessoas estavam se reunindo no vão do MASP para encerrar a passeata quando a polícia começou a atacar.
Haviam pessoas em cadeiras de roda impossibilitadas de correr, seus acompanhantes tiveram que se virar no meio da muvuca para proteger estas pessoas. Detalhe: Os policiais estavam sem identificação. Qual o problema em mostrar o nome?, a verdade é que eles não queriam sair dali sem pelo menos jogar uma bombinha no meio da multidão ou só um sprayzinho de pimenta (por policial).
Mesmo com este triste episódio a manifestação continuou. As pessoas que correram para se proteger, logo voltaram. Alguns movimentos e partidos políticos socialistas subiram nos carros para dar seu discurso e a manifestação pôde ser encerrada.
Por S.S.O

Mais sobre o assunto:

Um comentário:

Unknown disse...

Como tentativa de se livrar do irã e venezuela(petroleo), bush com sua viagem ao brasil vê uma alternativa de obter vantagens POLÍTICAS, ambientais e economicas (pois juntos Brasil e Eua se tem dominio de 70% do bio-disel, com mais enfasê no brasil pelo motivo da matéria-prima aqui ser mais abundante).

Temos que ficar espertos ou senão, o império vai colônizar nosso bem tão precioso.