quinta-feira, 22 de março de 2007

Apropriação Cultural - Casa de Cultura do Itaim Paulista

Picasso Famille de bateleurs. 1905 Este projeto é focalizado em grupos da região do Itaim Paulista e Zona Leste, que tenham espetáculos teatrais e que desejam se apresentar, criando uma agenda de apresentação, fazendo com que tenha uma circulação de espetáculos neste equipamento cultural, criando o hábito de freqüência de público nesta entidade.

Objetivo
  • Utilizar o equipamento cultural (Casa de Cultura do Itaim Paulista), criando uma agenda teatral do ano de 2007;
  • Criar um coletivo de grupos para debater sobre política cultural do bairro;• Fazer intercâmbio cultural;
  • Cobrar a entidade Casa de Cultura do Itaim Paulista e Sub-Prefeitura a uma melhor infra-estrutura para acomodação de público e de grupos a se apresentarem no local;

Justificativa

Existe uma grande concentração de grupos teatrais com qualidade na Zona Leste, mas que não consegue se organizar e acabam não se apresentando por falta de informação sobre espaços disponíveis e pela burocracia que necessita para ensaios ou apresentações naquele espaço.

Metodologia e Convite

Haverá a primeira reunião no dia 07/04 às 14hrs com os grupos interessados em se apresentar na Casa de Cultura do Itaim Paulista nos Sábados e Domingos das 17:00 às 19:30, cada grupo se apresentara no período de um mês, sendo então quatro ou cinco apresentações dependendo do mês.Teremos reuniões mensais (dia e horários a serem definidos), para discutirmos sobre as apresentações, andamento e responsabilidades a exerce durante as apresentações.

Cronograma

  • Abril: primeira reunião definindo ordem de apresentação e funções;
  • Maio: arrumar espaço;
  • De Junho à Novembro; apresentações.
  • Novembro; reunião de avaliação e estruturação do ano seguinte com os grupos e responsáveis pela Casa de Cultura do Itaim Paulista;
  • Dezembro: encerramento com exposição de figurino, cenários, pesquisas fotos, textos e novos projetos dos grupos.
Veiculação

Será exposto fotos e materiais dos grupos contendo histórico, exposição de figurino, cenários, pesquisas, fotos e textos do processo de montagem e novos projetos.

Ficha de inscrição

Nome do grupo:
Nome do espetáculo:
Duração:
Necessidade técnica:
Release do espetáculo:
Histórico do grupo:
Conhece a Casa de Cultura do Itaim Paulista?Por que apresentar na Casa de Cultura do Itaim Paulista?

ps: Mandar ficha para wellingtomviana@hotmail.com
Por Wellingtom Braga

Nenhum comentário: