quarta-feira, 18 de abril de 2007

Últimas notícias

Oficina de Narrativas Breves
A Coordenadoria Literária da Prefeitura de Suznano, promove em 12 de maio, das 10h às 17h, a oficina “Narrativas Breves”, que abordará pequenas produções (minicontos, crônicas e poesias). A oficina será ministrada pelo renomado escritor Marcelino Freire.

Inscrições: de 10/4 a 10/5, das 9h às 17h
Local: Centro Cultural de Suzano
Público-alvo: escritores e poetas
Número de vagas: 20
GRATUITO

Abertura das inscrições para o III Concurso Literário de Suzano
26/4 – 20h
Inscrições: até 12/6, das 9h às 17h
Realizado em abril do ano passado, o II Concurso Literário contou com a participação de 260 escritores e poetas do Alto Tietê. Este ano, com o intuito de ampliar o projeto, a Secretaria de Cultura receberá inscrições de todo o Estado de São Paulo. Os interessados devem retirar o regulamento na Secretaria de Cultura ou no sítio da Prefeitura de Suzano na Internet:
www.suzano.sp.gov.br/agendacultural.

Lançamento da Antologia “Novos Talentos da Literatura Brasileira”
26/4 – 21h
Nesta mesma noite, a Secretaria de Cultura lançará a antologia “Novos Talentos da Literatura Brasileira”, que reúne as dez melhores poesias e os dez melhores contos do II Concurso Literário de Suzano, realizado em 2006.
Local: Centro Cultural de Suzano
GRATUITO

Arte na Rua
... é uma atividade desenvolvida pela Associação dos Artistas Visuais e Plásticos de Suzano (ASAVP) e pela Associação Cultural Literatura no Brasil em parceria com a Secretaria de Cultura de Suzano. Todos os sábados, das 10h às 17h, vários artistas de diferentes vertentes culturais, se reúnem no calçadão do Centro Cultural de Suzano para expor e vender seus trabalhos.
Local: Calçadão do Centro Cultural de Suzano


Trocando Idéias
... 24/4 – 20hAtividade da Associação Cultural Literatura no Brasil que visa a discussão sobre autores e textos literários brasileiros. Este mês o projeto abordará a obra “A viuvinha e Cinco minutos”, de José de Alencar. A atividade recebe apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.
Facilitadora: Edilene Barros, poeta.
Local: Centro Cultural de Suzano
GRATUITO

Cordel “O caipira feio e a academia”
... Já saiu... o mais novo cordel do Brasil...
"O caipira feio e a academia" - Francis Gomes.
Trata-se do primeiro livreto de cordel em Suzano de que se tem registro.
Para adquirir o livreto "O caipira feio e a academia", no valor de R$ 2,00, ligue para (11) 7615-4394 ou envie um e-mail para:
literaturanobrasil@bol.com.br

Livro “85 Letras e um Disparo”
Muita gente ainda não leu o livro “85 Letras e um Disparo” do escritor Sacolinha, que tem prefácio do Moacyr Scliar (Academia Brasileira de Letras), ótima qualidade editorial e segundo a crítica é o livro de contos mais contundente dos últimos tempos. Sem contar que já está sendo estudado em três universidades e em menos de três meses de lançamento ganhou dois prêmios.
Tá esperando o quê? Custa só R$ 14,90. Envie um e-mail para:
sacolagraduado@gmail.com

COLEÇÃO LITERATURA PERIFÉRICA
Aguardem, vem aí a Coleção Literatura Periférica, uma parceria da Global Editora com 5 autores moradores da periferia da cidade de São Paulo.
1- Poesia (maio)
2- Romance (junho)
3- Conto (junho)
4 - Dramaturgia (julho)
5- Poesia (agosto)

Guia Cultural da Periferia
Em maio começa a circular por todo o Brasil o Guia Cultural da Periferia de São Paulo, uma iniciativa da ong Ação Educativa.

INFORMAÇÕES: (11) 4747-4180

*Últimas notícias é um boletim informativo da Associação Cultural Literatura no Brasil. Caso necessite de mais informações, envie um e-mail para
literaturanobrasil@bol.com.br

Nenhum comentário: