sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Nós por Nós - Resgate cultural de Itaquaquecetuba

" O morro não tem vez e o que ele fez já foi demais, mas olhem bem vocês, quando derem vez ao morro toda cidade vai cantar" Tom Jobim
Um grupo de pessoas de várias "tribos" se reuniu em Itaquaquecetuba para resgatar a cultura da cidade.

Itaquaquecetuba é uma cidade conhecida pela violência, drogas, descasos com saúde e moradia e como uma cidade dormitório por falta de empregos para os moradores da região. Os moradores são mostrados pela mídia ou como "coitadinhos" ou como "violentos", mas nunca mostram o que acontecem de bom por lá, e como tem gente talentosa que estão com o "grito contido" por falta de espaço.

O nome do grupo responsável pela liberação deste "grito contido", mostrando o lado bom da cidade e resgatando a cultura é: "Nós por Nós", o nome foi escolhido por não discriminar de forma alguma ninguém por classe, cor, religião, credos e tudo mais que venham inventar. Têm consciência de que o povo têm o poder, basta não se entregarem ao conformismo e a alienação. Não ficando sentados vendo o problema pela televisão. Sabem que o único herói do povo é o próprio povo, ninguém mais. Ou seja, para participar do grupo basta ser humano.


obs: As atividades do Nós por Nós serão divulgadas neste blog, todas serão abertas ao público.

Por S.S.O (Nós por Nós)

13 comentários:

Anônimo disse...

Venho atraves deste comentario, argumentar o fato de dizerem que Itaqua seja uma cidade dormitorio, pois moro aqui e amo onde vivo,apesar de ser uma cidade violenta existe sim suas qualidades, aproposito toda a cidade de Sao Paulo, onde quer que estejamos ira sempre haver violencia! O fato de ser uma cidade de clase media baixa, nao quer dizer que nao temos empregos para todos, ou que nao temos uma educaçao de qualidade.
Penso entao que quem escreveu este artigo reveja seus conceitos sobre a nossa Cidade de Itaquaquecetuba, pois nao necessitamos de criticas e sim de ajudas!

Anônimo disse...

e isso ai camarada estou com vc odeio quando algum canalha faz comentarios absurdos sobre itaqua,pois moro aqui trabalho aqui e nunca passei fome e tmb ñ somos tão pobres assim existem lugares mais pobres, a culpa da pobreza do municipio e dos governantes e não da população.

Samara Oliveira disse...

Amigos. O texto diz, que a cidade é CONHECIDA desta forma... a cidade é taxada desta forma. Não é uma afirmação de que a cidade seja realmente isto, mas é o que nos diz a mídia e muitas pessoas da população também acreditam desta forma.

O texto em momento algum culpou a população de algo.

Quanto a situação dos empregos... Não... Não temos empregos para todos e também não temos uma educação de qualidade, é FATO.

Acredito que também houve um erro da leitura dos senhores. Releiam o texto por favor e vejam se conseguem fazer a real interpretação do que ele diz.

mEu MuNdO *** disse...

Quanta ignorância, hein?(devido a estes dois comentários sem bases). Também resido em Itaquaquecetuba mas temos de abrir os olhos para a real situação da cidade. É claro que infelizmente, devido à má eficiência administrativa do município (que acredito claramente que é o reflexo das escolhas da população), Itaquaquecetuba ainda não alcançou um bom IDH ou PIB per capita entretanto faltou uma boa compreensão sobre o tema que o texto aborda... Aliás, gostaria de parabenizar o trabalho do Nós por nós que almejo muito um envolvimento grande neste lugar.

Anônimo disse...

AFF aposto que nunca veio aqui pra falar merda,¬¬
por favor neh aqui tah mto melhor que esses bairros cheio de frescura :@

Samara Oliveira disse...

Eu moro em Itaquaquecetuba e não sou anônima

Anônimo disse...

Olá..
Não sou de Itaqua, mas assim como a maioria dos meus colegas de profissao, eu trabalho em Itaqua...que ironia! kkkk e Cidade só tem lama hein! basta chover! kkk mas nao é tao pobre assim!

Samara Oliveira disse...

A política está na lama, não acredito na democracia daqui... estamos ainda nos tempos dos coronéis...

Samara Oliveira disse...

A política está na lama, não acredito na democracia daqui... estamos ainda nos tempos dos coronéis...

LOURDES BARBOSA disse...

ITAQUA ´JÁ FOI PIOR.E O FATO DE SE TER LAMA ISTO É DETALHE´MESMO PORQUE A MAIORIA DAS RUAS JÁ ESTÃO ASFALTADAS.AQUI TEM MUITA GENTE BOA,HONESTA MESMO E TRABALHADORA,QUE ENFRENTA TRENZÃO E TUDO PRA TRABALHAR.CRITICA NÃO AJUDA EM NADA,CRUZAR OS BRAÇOS TAMBEM NÃO.LUTAR É O QUE PRECISAMOS E O QUE A MAIORIA DE NÓS FAZEMOS.

Samara Oliveira disse...

Não está sendo questionada a integridade e o esforço trabalhador dos moradores. Toda ação parte de uma crítica, ou seja, sem crítica não há ação.

Anônimo disse...

oMANO NADA HAVER ISSO,EU MORO EM ITAQUÁ E ELA MUDOU MUITO,NÃO É TÃO VIOLENTE NEM ESCASSA,DO JEITO QUE V6 TAO FALANDO PARECE QUE A GENTE É FAVELADO '-'
nda have pfv,eu moro na parte rica de itaquá,mais ainda sim nos outros bairros nao é assim

Samara Oliveira disse...

querido! a postagem é de 2007 ;)