quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Casa de Cultura do Itaim Paulista

Rua: Barão de Alagoas, 340 - Itaim Paulista - CEP: 08120-000
fone: 6963 2742
Horário de funcionamento: terça a domingo das 8h às 21h

A Casa de Cultura do Itaim Paulista é um local onde sempre poderia haver atividades culturais para a população sair da frente da televisão nos fins de semana. Porém por falta de planejamento ou até desinformação das pessoas, não é isso o que acontece.
Para utilizar aquele espaço, basta que as pessoas façam um OFÍCIO dizendo para quê vão utilizar o mesmo, e assinar algumas coisinhas básicas.
Porém no que se trata de divulgação, a Casa de Cultura não colabora muito. As agendas demoram a sair e são muito mal diagramadas. Os eventos ficam em lugares escondidos, com letras e formatações que passam despercebidos pelas pessoas.
O mural de eventos da região geralmente ficam dentro da Casa. Muita gente passa por lá e nem sabe que é lá que fica a Casa de Cultura e, por isso, também não sentem a mínima vontade de entrar no local.
De vez em quando ela fica sem faxineiros e seguranças, o que diminui o tempo de utilização do espaço. Pois sem segurança a Casa tem que fechar cedo. Sem faxineiros, quem faz a faxina é quem organizou algum evento lá só para não passar vergonha.
Já foram assinados vários abaixo-assinados para reformar a Casa, porém nada foi feito. A única coisa que fizeram quando acabou a gestão da Marta, foi tirar as cores do PT para colocarem as cores do PSDB. Resultado: A Casa de Cultura ficou parecendo uma gema de ovo gigante. Porém, graças aos nossos amigos grafiteiros, hoje por fora, a Casa de Cultura ficou melhor que um ovo sem graça. Agora é um ovo grafitado. Por dentro é mesma merda de sempre.
Tem uma biblioteca abandonada, empoeirada e sem nenhum controle do entra e sai dos livros, está jogada às traças.
A coisa boa é que lá ocorre algumas oficinas para a população, a coisa ruim é que elas não ficam sabendo.
Há um completo descaso do governo, mas também não podemos esquecer que o espaço é público e por isso também temos que lutar por ele. Organizar eventos, fazer multirões e mostrar para os governantes a importância do local, para que enfim eles se sintam obrigados a colaborar.

Por S.S.O

Nenhum comentário: