quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Cultura popular

Costa Senna se apresenta antes do Pavio da Cultura


Conhecido nacionalmente pelas músicas de contextos diferentes, poesias, versos, rimas, métricas e sons Costa Senna e sua banda, a UnirVersos, se apresentam em Suzano neste sábado (11/8), às 19h, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). Logo após a apresentação, será realizada mais uma edição do Pavio da Cultura, um sarau literário promovido pela Secretaria de Cultura que conta com música, cinema, teatro, poesia e muito mais. As duas atividades são gratuitas.

Cantando ou declamando suas composições, Costa Senna e a banda UnirVersos criam um universo artístico que mistura literatura de cordel e MPB, com temas como a ecologia, a violência, a etnia, a mulher, ética e cidadania, o social, sem perder a ternura da cultura popular brasileira.
Com direção musical de Tiago Stocco, o show da Banda UnirVersos busca mesclar ritmos nordestinos como coco, embolada, baião e xote com o som urbano do hip-hop e da música pop. Usando toda essa diversidade cultural, a banda faz um show para toda a família. O grupo é formado por Costa Senna (voz principal), Tiago Stocco (voz e viola/12 cordas), Rodolfo Stocco (violão/nylon), Ornela Jacobino (voz) e Júbilo Jacobino (percussão).

Na seqüência da apresentação, às 20h, será realizado o Pavio da Cultura. Divulgação do resultado do 3° Concurso Literário de Suzano, música, dança e leitura dramática são algumas das atividades.
Logo no início do evento, será aberta oficialmente a exposição “Literatura de Cordel”. Na seqüência, Francis Gomes fará algumas apresentações e lançará três cordéis, “O Caipira Feio e a Academia”, “A Briga das Fuxiqueiras” e “O Malandro”. O cordelista é cearense e reside em Suzano desde 1990.
Outra grande atividade da noite é a divulgação do resultado do “3º Concurso Literário de Suzano”, que contou com 410 inscrições e 820 textos entre contos, crônicas, poesias e poemas. As inscrições foram abertas para todo o Estado de São Paulo. Os professores doutores José Maria Rodrigues Filho e Sônia Regina, e os escritores Marcelino Freire e Sergio Vaz, fizeram a avaliação dos textos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro, e os 10 melhores textos de cada categoria serão publicados na revista Trajetória Literária nº 3.

Nenhum comentário: