segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROJETO ARTECULTURAÇÃO
F
aça já sua inscrição para os seguintes módulos:

Local: CDC-TIDE SETUBAL
Rua Mário Dallari. 170, Jd. São Vicente, São Miguel Paulista, São Paulo-SP

NÚCLEO DE FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL - 2010

MÓDULO – FIGURINO

Professora Silvana Marcondes

Conteúdo Programático- Historia do figurino, referências teatro no Brasil e no mundo;Noções básicas de desenho, proporção, medidas, materiais; Diálogo com atores e diretores sobre necessidades cênicas, troca de experiências; Desenvolvimento de projeto de figurino para os grupos de teatro participantes do curso,Visita a acervo de figurino,Visita a atelier de costura e de figurino,Exercício de desenho e criação de referências; exercício prático de confecção de figurino; Desenvolvimento de projeto de figurino para uma cena teatral;Execução do projeto.

(10 VAGAS)- INTEGRANTES DE GRUPOS DE TEATRO

Todas as sextas ---- das 14h00m às 17h00m

De 10 de setembro a 26 de novembro

Silvana Marcondes

Artista plástica, trabalha com figurinos, bonecos, adereços e cenografia em diversas áreas.

No Teatro tem realizado figurinos e cenários para diversas companhias e recebeu o Prêmio Shell de Teatro 2008 na categoria Figurino, Prêmio Panamco de Teatro Infantil 2003 na categoria Figurino, e foi indicada para Prêmio Revelação Panamco 2002, Prêmios Coca Cola Femsa 2004 de Figurino e Cenário.

Na moda trabalha com o estilista Jum Nakao desenvolvendo projetos especiais, como a coordenação da confecção das roupas de papel do desfile “A Costura do Invisível” em junho de 2004, em maio de 2005 apresentou este mesmo desfile nas Galerias Lafayette em Paris, e em fevereiro de 2006 levou alguns trajes para a exposição Showtime no Musée Galliera, Paris.

Na televisão esteve na coordenação e co-criação junto a Jum Nakao, dos figurinos de papel na mini-série “Hoje é dia de Maria”, veiculada em janeiro de 2005 na rede Globo. Na segunda etapa “Hoje é Dia de Maria – 2ª Jornada”, trabalhou como Figurinista Assistente na mini-série que veiculou em outubro de 2005.

MÓDULO – DRAMATURGIA

ProfessoraPaula Chagas Autran

Conteúdo Programático- História da dramaturgia no Brasil; Introdução à linguagem do texto teatral. Análise comparativa com as outras linguagens literárias: quadrinhos, texto jornalístico, contos, etc. Processos de criação de textos dramáticos: criação individual e colaborativa; Criação individual de textos, leituras dramáticas e socialização em grupo de textos produzidos.

(10 VAGAS)- INTEGRANTES DE GRUPOS DE TEATRO

Todas as sextas ---- das 14h00m às 17h00m

De 08 de setembro a 24 de novembro

Paula Chagas Autran: Jornalista, dramaturga e historiadora. Foi indicada ao Prêmio Coca-Cola FEMSA/2009 de teatro infantil como autora revelação pela peça O Armário Mágico. Mestranda da ECA/USP,estuda dramaturgia desde 1999, quando entrou no Círculo de Dramaturgia do CPT, coordenado por Antunes Filho, onde permaneceu por três anos. Fez o workshop do Royal Court Theatre e é uma das fundadoras da Cia. dos Dramaturgos, com a qual ganhou a Lei de Fomento para o teatro da cidade de São Paulo. É autora dos livros Peças (com cinco peças de sua autoria) A Volta dos Mutantes (relato jornalístico sobre a volta da banda de rock) entre outros. Como jornalista escreve em diferentes veículos de comunicação, como o jornal O Estado de São Paulo. Há cinco anos ministra cursos de dramaturgia em diferentes instituições, como Casa das Rosas, SESC, Biblioteca Alceu Amoroso Lima e ONGS como CENPEC e Fundação Tide Setúbal. Ganhou, com José Cetra, o Prêmio Pesquisador 2008, do Centro Cultural São Paulo, para desenvolver a pesquisa Autores Brasileiros nos Palcos Paulistanos de 1990 a 2008. Tem seis peças de sua autoria encenadas, entre adultas e infantis.

Mais informações – Inácio Pereira – 711113349/ 94238180

Nenhum comentário: