quarta-feira, 19 de março de 2008

Literatura no Brasil

Campanha de Incentivo à Bibliotecas Comunitárias

A Associação Cultural Literatura no Brasil lança neste sábado (22/3), em parceria com a Prefeitura de Suzano, a Campanha de Incentivo à Bibliotecas Comunitárias no Município de Suzano. O evento será realizado em frente ao Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 - Centro), a partir das 10h. De acordo com a associação, a campanha quer promover a circulação de livros nos bairros periféricos da cidade.
Para isso, quatro eixos foram definidos como prioridade: arrecadação e doação de livros, saraus, palestras e oficinas de criação literária. Com o intuito de arrecadar livros, a associação aceitará doações todos os sábados, das 10h às 16h, em frente ao Centro Cultural Moriconi. Outra ação conjunta é a visita de membros da associação nas casas da periferia em busca de acervo literário. Após a arrecadação, esses livros serão doados às Bibliotecas Comunitárias do município.
Os saraus serão promovidos nas bibliotecas com o intuito de divulgar o espaço aos moradores do bairro, além de colocá-los em contato direto com grandes autores. Como terceiro eixo, as palestras terão como base importantes obras literárias, sempre ministradas por um integrante da associação. Outro importante eixo da campanha será a oficina de criação literária. Cada biblioteca terá uma oficina ministrada por dois integrantes da associação, abordando gêneros literários como Contos/Crônicas e Poesias/Poemas. "Este é o melhor e maior projeto de incentivo à leitura que a Associação Cultural Literatura no Brasil promoveu no município", comenta Francis Gomes. Outras informações pelos telefones 4747-7059 (Paulo Pereira) ou 7615-4394 (Francis Gomes).

Nenhum comentário: