A população do bairro, diz que não tem interesse nenhum em sair do local, pois tem a sua história e origem enraizada na Vila Itaim, há moradores que vivem na região há mais 30 e 40 anos. Sabemos que o ato de despejo além de agredir a história e o convívio da população, também nunca é algo pacífico. É só relembrarmos alguns casos de desapropriação e reintegração de posse como: O prédio da Av.Prestes Maia no Centro da Cidade de São Paulo em 2006 e recentemente no Capão Redondo zona sul de São Paulo, ambos acontecimentos marcados pela intervenção truculenta das autoridades e sempre sem nenhum planejamento de moradia para as famílias.
Segundo o governo de São Paulo o parque terá 75 km de extensão e 107 km² de área, que desapropriara parte da população dos municípios da bacia do Alto Tietê: São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis!!!
O discurso do governo diz que os parques lineares são uma contrapartida Ambiental nas várzeas do Tiete e que sua construção promovera vários espaços de lazer a população como quadras poliesportivas e plantio de árvores, porém essa proposta ambiental não inclui a população e sua história como parte integrante do meio ambiente.
Nossa Proposta é colocar em evidência esse problema diante de toda população de São Paulo e divulgar as datas e Horários das assembléia de moradores.
Por esses motivos alarmantes e urgentes o Cortejo Livre Leste convoca a Todos moradores ´´CLASSE´´ artística e pessoas solidários a causa para participar do Cortejo que será realizado:
DATA: 03 de outubro de 2009 com concentração ao 12:00hs na estação da CPTM do Itaim Paulista. Saída do Cortejo: 14:00hs
Texto: Rafael Araújo e Daniel Marques
Trupe Arruacirco
Trupe Arruacirco
Nenhum comentário:
Postar um comentário