quarta-feira, 29 de abril de 2009

CINECLUBE LUNETIM MÁGICO – exibição de Abril




Em sua sessão no mês de abril, o Cineclube Lunetim Mágico mostrou mais 4 vídeos, de diferentes realizadores, feitos de forma independentes, provando que a capacidade dos realizadores é mais que do uma singela vontade de fazer vídeo; as novas mídias nos dão a chance de mostrar nossas vontades e desejos no formato audiovisual.

Esse panorama do vídeo independente que o Cineclube Lunetim Mágico vem apresentado no espaço do Centro Cineclubista de São Paulo, revela a falta de oportunidade que alguns realizadores enfrentam quando terminam seu vídeo.

Todos nós sabemos as dificuldades que cineastas enfrentam na trajetória entre a realização e a exibição dos filmes aqui no Brasil; imaginem cineastas que realizam vídeos de forma que o mercado não aproveitará em sua sagacidade por compra e venda. Com exceção de alguns festivais, não há circuito exibidor desses filmes.

O Lunetim aparece com a idéia de suprir essa necessidade, se não no seu todo, mas pelo menos uma parte dela. E com o apoio do Centro Cineclubista de São Paulo, realiza todo o último sábado de cada mês exibições de vídeos independentes.

Para saber mais, não hesite, entre em contato:

lunetim@hotmail.com
www.lunetim.blogspot.com


texto e foto:
jonilson montalvão

Nenhum comentário: