terça-feira, 27 de novembro de 2007

Tempo de Fratura -

O cantor e compositor Alcides Neves volta com seu Tempo de Fratura e traz o inédito Dr. Louk’ Américas

Depois de longo intervalo de quase duas décadas, o artista, nascido no Ceará e criado na Paraíba, formado em medicina em Manaus e Rio de Janeiro, morando em São Paulo desde 1975, volta à cena paulistana para alegria dos fãs e dos amigos. E, claro, também para a satisfação daqueles que irão ouvi-lo pela primeira vez...
Alcides lançou, no Teatro Lira Paulistana, no bairro de Pinheiros, 2 LP´s independentes, Tempo de Fratura – 1980 e Destrambelhar ou não – 1983, discos, hoje, cotados como raros por colecionadores, no mercado internacional.
No próximo dia 30 de novembro o cantor e compositor marca, definitivamente, seu retorno à cena, a partir do show acústico de lançamento do seu ainda inédito CD Dr. Louk’ Américas, num evento multimídia, programado em conjunto com os amigos, a escritora Risomar Fasanaro e o produtor cultural, escritor e audiovisualista Cacá Mendes.
O amigo jornalista e escritor José Nêumanne Pinto, em seu depoimento na contracapa do CD Dr. Louk’Americas, fala sobre Alcides Neves: “...eu lhe garanto que estas canções aqui gravadas resultam de uma evolução linear de trabalho que me habituei a ouvir...Para mim, é importante que a arte também seja feita por resistentes. Principalmente nestes tempos de piratas e forró cearense que nada tem a ver com o Ceará do Alcides. Da mesma forma que a história da arte é escrita pela saga dos gênios e dos comerciantes, dos medíocres e dos contumazes, ela também se faz na teimosia de alguns criadores que não abrem mão de suas convicções, até mesmo de suas idiossincrasias, e seguem em frente... Alcides... é destes. Este caboclo velho traz para você aquele som dodecafônico... A dodecafonia do aboio e o baião arrevesado de Alcides têm origem mesmo naqueles tempos em que o ouvíamos ao violão no Teatro Minerva, em Brejo de Areia... Ele não emula, mas apenas segue o próprio, pessoal e velho caminho, a trilha antiga pela qual optou desde sempre. E é de gente teimosa como ele, repito, insisto, persisto, que a arte se faz longa mesmo em nossas vidas breves. Amém!”
No programa: o relançamento, também, do consagrado Tempo de Fratura (em CD e remasterizado), e noite de autógrafos da escritora Risomar Fasanaro com leitura de trechos do seu premiado romance (Eu: primeira Pessoa, singular, Prêmio Tereza Martin de Literatura – 93, categoria romance), e Cacá Mendes lançando o seu folheto “Quase 7” com a leitura de 2 poemas; ainda, exibição de fundo (como ruído imagético) do vídeo/poema/documentário Não São Anjos os que Comem com Deus, também do mesmo autor com o cineasta João Luiz de Brito Neto.

Local:
Centro Cineclubista de São Paulo
Sala Multiuso
Rua Augusta, 1239 – conjuntos 13 e 14
Data: 30 de novembro de 2007 às 20 horas
Telefone: 11. 32143906
Entrada: R$ 15,00 (com direito a um CD ou livro)

Nenhum comentário: