segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Comunidade do Conto



Escritores se reúnem nesta quarta-feira (5/2)

Escritores de Suzano e região se encontram para ler e comentar seus escritos

Nesta quarta-feira (5/2), a partir das 18h30 será realizada mais uma edição do Projeto Comunidade do Conto. A atividade será no Teatro Contadores de Mentira, que fica na Avenida Major Pinheiro Froes, 530, no Parque Maria Helena. A entrada é gratuita.

O Projeto Comunidade do Conto é realizado toda primeira quarta-feira do mês, e conta com a participação de escritores profissionais e amadores que se reúnem para ler contos criados em cima de um tema anteriormente sugerido. "Aqui é um momento em que o escritor ouve todas as opiniões, boas e ruins, a respeito daquilo que ele escreve", explica o escritor Sacolinha, criador do projeto. "E acima de tudo, o elogio é proibido". Salienta e autor.

Os autores que participam desta comunidade aprendem a ouvir, opinar e ainda criam a rotina diária da escrita. Em 2012, a Associação Cultural Literatura no Brasil lançou o livro "Antologia Comunidade do Conto", com seis escritores do projeto e 17 contos temáticos que foram produzidos nos encontros de 2011 e 2012.

Qualquer um pode participar do encontro, desde que traga um texto de autoria própria. O desafio desta edição é a escrita de um conto com tema "Dependência virtual".

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 995263561 ou no blog literaturanobrasil.blogspot.com.



Nenhum comentário: