segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sessão Curtas Metragens com o Cineasta Sylvio Rocha





Nesse Mês, o Centro Cineclubista convida o Realizador Sylvio Rocha, diretor de diversos curtas e 1 longa "Somos Todos Sacys".
No final da sessão haverá um bate-papo com o Diretor.

PROGRAMAÇÃO:

Loucura Mansa, 17 min, 2010:
Livro e José Mindlin. A incessante busca pelo objeto raro. A paixão pelo colecionismo, pela leitura, pela biblioteca. A sensibilidade e importância que sua loucura mansa trouxe para toda uma nação: a preservação da memória através da literatura.

Os Catadores, 10 minutos, 2008:
Como os catadores criaram suas cooperativas, quais as dificuldades enfrentadas nesse processo e como é o dia a dia de pessoas que transformam o lixo em fonte de renda.

Tic Tac, 3 minutos, 2010:
Em quase três minutos percebemos que, apesar de trabalhar com a pressa de outras pessoas, Lin criou para si um tempo paralelo. E mostra que com o ofício aprendido no Oriente conseguiu, em São Paulo, criar raízes, trabalhar com calma e ser feliz no universo que ele, com o passar do tempo, montou à sua maneira.

Rubens Paiva, desaparecido desde 1971, 7 minutos, 2011:
Curta documentário sobre a história de Rubens Paiva, engenheiro civil e político, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

Luz Vadia, 12 minutos, 2010
Inspirado na obra poética Pau Brasil de Oswald de Andrade, Luz Vadia é uma vídeo poesia sobre a história do desenvolvimento da linguagem fotográfica no Brasil.

Amar de Bárbara, 6 minutos, 2010
Julieta Bárbara Guerrini relembra seu amor com Oswald de Andrade neste vídeo poema em homenagem ao poeta ...

Nenhum comentário: