sábado, 2 de outubro de 2010

Palestra em Suzano


Milton Hatoum fará palestra gratuita em Suzano


O escritor Milton Hatoum fará uma palestra gratuita em Suzano nesta terça-feira (5/10), às 20h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A visita do escritor faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o governo do Estado.

O projeto dá continuidade ao Trajetória Literária, desenvolvido em Suzano e que já trouxe grandes nomes da literatura ao município, como Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão e Paulo Lins. Pelo Viagem Literária, vieram Zuenir Ventura e Carlos Marinho.

Durante a palestra, Hatoum falará de sua trajetória literária e conversará com o público sobre o livro "Três Contos", de Gustave Flaubert, obra que marcou sua carreira como leitor e escritor.

Para o coordenador literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, estas palestras têm estimulado muitos leitores e escritores suzanenses, além de cumprir com o objetivo principal que é aproximar o público leitor de autores de referência.

O Autor
Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. Foi professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas (UFA) e professor visitante da Universidade da California (EUA). É colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site Terra Magazine. Possui um livro de contos, A Cidade Ilhada (2009), além dos romances Relato de um Certo Oriente (1989), Dois Irmãos (2000), Cinzas do Norte (2005) e Órfãos do Eldorado (2008), que renderam ao autor prestígio internacional e diversos prêmios, como o Jabuti, o Portugal Telecom, o Grande Prêmio da Crítica APCA, o Prêmio Livro do Ano e o Prêmio BRAVO! de Literatura. Seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil e foram traduzidos em oito países, como a Itália, os Estados Unidos, a França e a Espanha.

Nenhum comentário: