quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pavio da Cultura chega à 38ª edição com diversas atividades

Mesmo com o feriado prolongado, a Secretaria de Cultura de Suzano promove neste sábado (13/10) mais uma edição do Pavio da Cultura, tradicional sarau literário realizado todo segundo sábado do mês que conta com música, dança, leitura dramática, vídeo, exposição e muito mais. O evento acontece no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita.

Nesta 38ª edição, o cordelista Francis Gomes lançará dois folhetos de cordel, o primeiro chamado “Primeira Vez”, e o segundo “Sertanejo”. Este material aborda entre outros assuntos a vida no sertão e a primeira vez de um caipira no centro de São Paulo. Gomes também interpretará essas histórias. O cordelista é cearense, reside em Suzano desde 1990 e atualmente é presidente da Associação Cultural Literatura no Brasil.

O evento contará ainda com a participação do repentista Zé Pelego, de São Paulo. O artista promete agitar o público com sua voz e pandeiro. A música também tem espaço no Pavio da Cultura, através de uma apresentação especial de rap com os grupos Facção Ativa e Don Graka. Haverá também distribuição de contos e poesias. Quem quiser participar deve chegar no local com meia hora de antecedência. Informações pelo telefone 4747-4180.

Nenhum comentário: