No dia 15 de Maio de 2010,aconteceu na Casa de cultura do Itaim Paulista mais uma edição do Sarau "O que dizem os Umbigos.".Neste dia o Homenageado da noite foi o Profeta Gentileza.Ele que tinha o seu jeito peculiar de escrever suas palavras de amor e compaixão à civilização,nas pilastras do Viaduto do Caju no Rio de Janeiro.Ele que difundiu a Frase:"Gentileza gera Gentileza",sabia que além do materialismo,do consumismo,em que a sociedade (na qual ele vivia a margem) precisa entender acima de tudo o real sentido do termo:"Amor ao Próximo".
Os "umbigos" estiveram presentes trocando suas experiências.
Através da arte de dublar Verônica Leite e o Gilberto homenagearam ícones da música como Michael Jackson e Martinho da Vila.
Contamos com a presença da Família Dossyê e do Consciêcia ao Gueto,parceiros lá de Suzano que encontramos pela caminhada,mostraram sua força através do Rap.
Estiveram presentes homenageando o Gentileza,distribuindo doses de amor,o Ivan Lobinho e a Andréia.
O teatro marcou presença com os alunos do conservatório de Ferraz de Vasconcelos,que encenaram,"O amor que liberta,também pode ser o que mata".
Sem esquecer que Maio também é o mês da abolição da escravatura,o amor a cultura popular se fez presente através do Jongo,dos Cantos aos Orixás,nossos ancestrais,através dos artistas da Trupe Arruacirco e do Balé Afro.
Encaminhado para o final,e com muito calor humano,cantamos e dançamos ao som do Samba de Coco dança regional nordestina.Por fim houve o sorteio de livros,incentivo a prática da leitura.
Mais uma edição do Sarau se realizou,abrindo opções culturais na casa de cultura do Itaim Paulista e na Zona Leste.Criando alternativas além do centro de São Paulo,como Virada Cultura,entre outros eventos centralizados.
A luta continua. Caminhemos.
Daniel Marques.