sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Peça "BATE PAPO"

É uma espécie de obra-prima, porque trata de um assunto que o Ocidente de modo geral (Freud entre outros) simplesmente não se preocupou em estudar com a atenção necessária. Ou seja, de um modo geral, a adolescência - a transição entre a infância e a vida adulta - foi pouco enfocada, considerada como período difícil, mas rápido e instável.,

Espaço dos Satyros lll PANTANAL .

O texto do irlandês Enda Walsh é um retrato tocante de um trecho angustiante das vidas de todos os que já viraram adultos, mesmo os da terceira idade, e um consolo para os adolescentes que, provavelmente, encontrarão lá suas angústias e inquietações.

NÃO PERCAM!

SÁBADO DIA 1 DE DEZEMBRO
Horário - às 21 horas
Local - Espaço dos Satyros III.
Endereço – RUA VISTOSA MADRE DE DEUS ,40 B
Telefone – 84000041 BREGUESSO-73417368 MEL -97938295-OTAVIO
Ingressos -GRÁTIS.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Últimas notícias

29/11 – 19h
Sarau Negro + Debate

Debate: "Literatura negra e afro-descendente na sala de aula".
Facilitadores José Maria Rodrigues Filho, professor doutor em Literatura Africana pela Universidade de São Paulo (USP) e Márcio Barbosa, escritor e coordenador do Quilombhoje Literatura e Cadernos Negros
Realização: Prefeitura de Suzano
Apoio: Fórum da Promoção de Igualdade Racial do Alto Tietê
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682 – Centro - Suzano
Fone: (11) 4747-4180
GRATUITO


Palestra
Cordelista Francis Gomes e escritor Sacolinha
Dia 30/11 – 19h

Neste dia os dois integrantes da Associação Cultural Literatura no Brasil irão até o bairro de Guaianases, Zona Leste de São Paulo, para prosear com os alunos sobre literatura e movimentos culturais.
Realização: Profª Maria Cristina
Local: Escola Eusébio Rocha Filho – Bairro Chabilândia – Guaianases
Fone: (11) 4749-8728
GRATUITO


Pavio Erótico – Último sarau erótico de 2007
01/12 – 20h

Sarau literário com música, cinema, literatura, teatro e dança que aborda a conscientização e prevenção contra DST/Aids.
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil e Prefeitura de Suzano
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682 – Centro - Suzano
Fone: (11) 4747-4180
GRATUITO


Pavio da Cultura – último do ano
08/12 – 20h

Sarau cultural que mistura samba, rap, leitura dramática, poesia, cinema, teatro e muito mais. Homenagem ao escritor Lima Barreto.
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil e Prefeitura de Suzano
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682 – Centro - Suzano
Fone: (11) 4747-4180
GRATUITO


3º Prêmio Cooperifa
Dia 12/11 – a partir das 20h

Realização: Cooperativa Cultural da Periferia
Local: Sarau da CooperifaInformações: (11) 9342-8687 / 8358-5965
GRATUITO
cooperifa@gmail.com
www.colecionadordepedras.blogspot.com


Lançamentos

Cadernos Negros – Vol. 30 – contos afro-brasileiros
Dia 14/12 – 19h

Em grande estilo o Quilombhoje Literatura chega à edição nº 30 do projeto Cadernos Negros. Além de vir com os já reconhecidos mestres da literatura afro-brasileira, esta edição contará com a nova geração de escritores (Allan da Rosa, Elizandra Souza e Sacolinha), além de um escritor angolano.
Realização: Quilombhoje Literatura
Local: Sesc av. Paulista
Fone: (11) 6959-1647
GRATUITO


Antologia Literatura no Brasil
18/12 – 19h30

Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil
Apoio: Ação Educativa e Prefeitura de Suzano
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682 – Centro - Suzano
Fone: (11) 7615-4394
GRATUITO


Dê livros de presente
Neste fim de ano presenteei com a 2ª edição de “85 Letras e um Disparo” de Sacolinha
Este segundo livro de Sacolinha que teve sua primeira edição esgotada nesse ano vem em edição revista e ampliada, com quatro novos contos, nova apresentação do Moacyr Scliar e prefácio de Ignácio de Loyola Brandão.
O livro pode ser encontrado ou encomendado em qualquer livraria.
Blog do autor:
www.sacolagraduado.blogspot.com


Vem aí...

Revista Trajetória Literária III
Resultado do III Concurso Literário de Suzano
Aguardem!

Revista Grap – Literatura e grafite
Homenagem à Luiz Gama
Em breve!


ConviteVocê já acessou o nosso blog hoje?

www.literaturanobrasil.blogspot.com


*Últimas notícias é um boletim informativo da Associação Cultural Literatura no Brasil.

Suzano em debate

Debates encerram Mês da Consciência Negra em Suzano

Com o intuito de ampliar a discussão sobre a questão racial na região, a Prefeitura de Suzano, em parceria com o Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê e com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Sócio-cultural Negro Sim promove nos dias 27, 28 e 29 de novembro, às 19h, um ciclo de debates no Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 - Centro). A entrada é gratuita a todos os interessados.
Ontem (27/11) a pauta da discussão foi a Lei 10.639/03, com a colaboração do professor doutor Salloma Salomão Jovino da Silva. Já no dia 28 de novembro, será promovido o debate intitulado "As cotas para negros em universidades colaboram com a construção da igualdade racial?", com a participação de Douglas Belchior, da coordenação nacional da Educafro, e José Roberto Militão, advogado, empresário e militante do Movimento Negro.O último debate abordará o tema "Literatura negra e afrodescendente na sala de aula" e contará com a participação dos facilitadores José Maria Rodrigues Filho, professor doutor em Literatura Africana pela Universidade de São Paulo (USP) e Márcio Barbosa, escritor e coordenador do Quilombhoje Literatura e da Coleção Cadernos Negros.
Vale ressaltar que antes de cada debate haverá uma apresentação cultural.

Confira a programação abaixo:

27/11 – 19h
Intervenções artísticas
Debate: "Desafios para a implementação da Lei 10.639/03", com a colaboração do Professor Doutor Salloma Salomão Jovino da Silva
Realização: Prefeitura de Suzano
Apoio: Fórum da Promoção de Igualdade Racial do Alto Tietê
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi

28/11 – 19h
Intervenção cultural
Debate: "As cotas para negros em universidades colaboram com a construção da igualdade racial?", com a participação de Douglas Belchior, da Coordenação Nacional da Educafro, e José Roberto Militão, advogado, empresário e militante do Movimento Negro.
Realização: Prefeitura de Suzano
Apoio: Fórum da Promoção de Igualdade Racial do Alto Tietê
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi

29/11 – 19h
Intervenção cultural
Debate: "Literatura negra e afrodescendente na sala de aula". Com a participação dos facilitadores José Maria Rodrigues Filho, professor doutor em Literatura Africana pela Universidade de São Paulo (USP) e Márcio Barbosa, escritor e coordenador do Quilombhoje Literatura.
Realização: Prefeitura de Suzano
Apoio: Fórum da Promoção de Igualdade Racial do Alto Tietê
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Tempo de Fratura -

O cantor e compositor Alcides Neves volta com seu Tempo de Fratura e traz o inédito Dr. Louk’ Américas

Depois de longo intervalo de quase duas décadas, o artista, nascido no Ceará e criado na Paraíba, formado em medicina em Manaus e Rio de Janeiro, morando em São Paulo desde 1975, volta à cena paulistana para alegria dos fãs e dos amigos. E, claro, também para a satisfação daqueles que irão ouvi-lo pela primeira vez...
Alcides lançou, no Teatro Lira Paulistana, no bairro de Pinheiros, 2 LP´s independentes, Tempo de Fratura – 1980 e Destrambelhar ou não – 1983, discos, hoje, cotados como raros por colecionadores, no mercado internacional.
No próximo dia 30 de novembro o cantor e compositor marca, definitivamente, seu retorno à cena, a partir do show acústico de lançamento do seu ainda inédito CD Dr. Louk’ Américas, num evento multimídia, programado em conjunto com os amigos, a escritora Risomar Fasanaro e o produtor cultural, escritor e audiovisualista Cacá Mendes.
O amigo jornalista e escritor José Nêumanne Pinto, em seu depoimento na contracapa do CD Dr. Louk’Americas, fala sobre Alcides Neves: “...eu lhe garanto que estas canções aqui gravadas resultam de uma evolução linear de trabalho que me habituei a ouvir...Para mim, é importante que a arte também seja feita por resistentes. Principalmente nestes tempos de piratas e forró cearense que nada tem a ver com o Ceará do Alcides. Da mesma forma que a história da arte é escrita pela saga dos gênios e dos comerciantes, dos medíocres e dos contumazes, ela também se faz na teimosia de alguns criadores que não abrem mão de suas convicções, até mesmo de suas idiossincrasias, e seguem em frente... Alcides... é destes. Este caboclo velho traz para você aquele som dodecafônico... A dodecafonia do aboio e o baião arrevesado de Alcides têm origem mesmo naqueles tempos em que o ouvíamos ao violão no Teatro Minerva, em Brejo de Areia... Ele não emula, mas apenas segue o próprio, pessoal e velho caminho, a trilha antiga pela qual optou desde sempre. E é de gente teimosa como ele, repito, insisto, persisto, que a arte se faz longa mesmo em nossas vidas breves. Amém!”
No programa: o relançamento, também, do consagrado Tempo de Fratura (em CD e remasterizado), e noite de autógrafos da escritora Risomar Fasanaro com leitura de trechos do seu premiado romance (Eu: primeira Pessoa, singular, Prêmio Tereza Martin de Literatura – 93, categoria romance), e Cacá Mendes lançando o seu folheto “Quase 7” com a leitura de 2 poemas; ainda, exibição de fundo (como ruído imagético) do vídeo/poema/documentário Não São Anjos os que Comem com Deus, também do mesmo autor com o cineasta João Luiz de Brito Neto.

Local:
Centro Cineclubista de São Paulo
Sala Multiuso
Rua Augusta, 1239 – conjuntos 13 e 14
Data: 30 de novembro de 2007 às 20 horas
Telefone: 11. 32143906
Entrada: R$ 15,00 (com direito a um CD ou livro)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Lançamento

Dia 18/12 - 20h no Centro Cultural de Suzano

Poesia Orgânica - novo blog do artista Rubens Cavalcanti

Artista plástico e poeta, Rubens Cavalcanti da Silva estudou publicidade, desenho artístico e publicitário, ilustração, aerografia, fotografia entre outros. Trabalha como artista-educador e ilustrador. Como artista-educador, desenvolve oficinas de artes para adolescente e terceira idade. Ilustrou várias capas de livros, catálogos etc. Participa de exposições no Brasil e no exterior. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos em gravura.

Como poeta, participou de alguns concursos de literatura e oficinas literárias.
Numa dessas oficinas, ministrada pelo escritor Nelson Oliveira, é criada a revista literária Puçanga, da qual faz parte como um dos fundadores.
Recentemente terminou um curso com o poeta Marcelo Tápia na Biblioteca Amoroso Lima em São Paulo. Atualmente dedica-se a dois livros de sua autoria: O fim do mundo (infantil) e Poemas Crus. Os dois pela Editora Ilustra.

Foto: Rubens Cavalcanti com o escritor Sacolinha

No blog do artista há algumas de suas poesias, telas e fotos.

Visitem: http://rubenscavalcanti.zip.net/

Teatro - A do Aborto

01 de dezembro
19h

ESPETÁCULO TEATRAL:
A DO ABORTO.

TEXTO E DIREÇÃO: DANIEL NUNES DE SOUZA.

LOCAL: RUA BARÃO DE ALAGOAS, 340.
CASA DE CULTURA DO ITAIM PAULISTA.

Patrocinado pela sua presença!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Além dos Olhos Que Conhecemos

Dança Contemporânea
Ele sentou próximo a um tronco enraizado no chão, morto, que fora antes uma bela árvore - dessas que surgem como que por mágica para nos estender larga sombra num dia de muito sol; mas restava agora apenas um vestígio do que fora um dia: um tronco morto enraizado no chão. Ele pensou: 'sou apenas um vetígio do que fui, me renovo a cada instante e mato meu outro eu que permanece no túmulo que é a memória.'
...
O que enxergaríamos se olhassemos para dentro de nós mesmos?

Além dos Olhos Que Conhecemos é mais do que um espetáculo, é um ritual.

Dia 25 na Casa de Cultura do Itaim Paulista às 18:30.
Dia 28 na Galeria Olido às 20:30 hs.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O SOL - jonilson



o sol da tarde se põe,
através da minha janela,
a me olhar...
me olha e me diz:
pra fora, pra fora...
penso em que possibilidade
vou ir...
e em minha vida sem sentido.

INTERCULTURAL no espaço ECOCULTURAL


Relato de mais um dia de limpeza no projeto Eco-Cultural do Arte para Mudar do mês de outubro

Cheguei no horário combinado, já haviam 5 pessoas. E foi com 7 pessoas que começamos e concluímos a limpeza. Os vizinhos nos recompensaram com a doação de alimentos que foram maravilhosamente preparados pela Andréia. E também com água.

O sol estava de rachar, o trabalho parecia não terminar nunca. Porém a força sempre surgia quando parávamos por alguns minutos para contemplar o resultado de nosso esforço. Era lindo, eu ainda podia sentir as sensações da primeira limpeza. Aquele terreno estava um caos total, havia muito lixo e muitos insetos que poderiam ser perigosos aos moradores que moram por lá. Agora, muitos dos insetos já haviam se mudado e a quantidade de lixo era bem menor. Portanto ainda o lixo alterava muito a paisagem, o menor papel já fazia uma grande diferença nas cores da natureza.

E observando estas alterações provocadas pelo lixo, deixei por um instante a inxada e fui fazer uma coleta. Observei tudo antes com muita atenção, depois tirando papel por papel aprendi como fazia mal à humanidade e à natureza o simples fato de jogar lixo no chão. Me senti fazendo a diferença, tomando sim uma grande atitude, da qual não devo e não vou me envergonhar. As pessoas acham graça das atitudes bonitas, elas estranham muito os pequenos gestos e não vêem nisso nenhum valor. Mas elas não têm culpa, a maioria foram ipnotizadas pela ilusória vida fácil produzida pela indústria do capital, as pessoas foram mecanizadas e não conseguem ver nada mais além do que o sempre ter, esqueceram de si, não sabem o que são e não lembram de suas raízes. Apesar de tudo, acredito que nem tudo está perdido, acredito que em algum lugar de todo ser-humano ainda há, mesmo que escondida e inconsciente, a memória que o fazem realmente ser, e é esta memória que ressurge em mim toda vez que entro em contato com a natureza, e que também surge nos outros. Só que nem todos param para percebê-la realmente, são muito poucos os dias em que são programados para serem felizes, mas nestes dias as pessoas vão à praia, parques... E vão pensando que um dia poderão descansar e ficar mais tempo perto da natureza, relaxando... uma também triste ilusão.

Estou aqui a esperar e a sonhar com o dia em que ninguém mais vai me perguntar *E quanto você está ganhando com isso?* A verdade é que não tenho muita esperança que este dia chegue, sempre vai ter alguém perguntando, mas também semre haverá alguém aprendendo, assim espero.

Passaram muitas pessoas por lá, apoiando verbalmente nossa atitude, o que já é o início de uma consciência ambiental. O pequeno gesto de apoio verbal me deixa feliz, é bom saber a opinião das pessoas, principalmente quando é positiva. Provavelmente estas pessoas que se expressaram verbalmente irão expalhar a notícia, o que pode refletir em mudanças de atitudes por parte de todos. Ou seja, todo mundo pode contribuir, e esta contribuição para com a natureza pode surgir naturalmente e sem exigir nenhum esforço tão grande.

obs: Para ver as fotos em tamanho ampliado e ver mas fotos clique em qualquer uma das imagens, ou clique aqui.

Sarau no Bar do Zé - dia 23

terça-feira, 20 de novembro de 2007

DESESPERO

Texto: Jorge Américo
Ilustração: Dionízio Leitão
Espero.
Espero..
Espero...
Desespero


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Teatro de Bonecos na Casa de Cultura do Itaim Paulista

Programação

17/11/07
17:00-palestra sobre teatro popular d mamulengos do Brasil
19:00-espetaculo de mamulengo com danilo cavalcante(ADULTO

18/11/07
13:00-WORKSHOP DE CONSTRUÇÃO E MANIPULAÇÃO DE MASCARAS COM JULIANA NOTARI
16:00-ESPETACULO GILGAMESH, OREI DOS SAPOS URUK COM O GRUPO DUO ANFIBIOS.(INFANTIL)

24/11/07
17:00-palestra sobre o espetaculo do grupo festeiros da casa dos cordeis que envolve bonecos gigantes e ritmos de cirandas, folia de Reis. boi bumba, samba de roda e cabana
utilizando instrumentos como cordofones,aerofone e idiofones. com os integrantes do grupo
19:00-Espetaculo do grupo Festeiros da casa de cordeis (livre)

25/11/07
13:00 Workshop sobre as tecnicas de Manipulação de Ventrilocos com o manipulador J.E.Tico
16:00 Espetaculo O Anjo e a Princesa com o grupo Sobrevento (infantil)

Realização Grupo Mão na Luva
Local de apresentação: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Rua: Barão de Alagoas ,340

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

HUMANITUDE

EM MEMÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES
24/11/07 - Sábado - Das 13 as 21 horas

programação :
13 hs: Concentração ao som de Capoeira e Reggae,sob comando de mestre Tigrão

Local : Casa de Cultura de Santo Amaro - Praça Francisco Ferreira Lopes 434-SP/sp
13:30 hs: Início do Cortejo rumo à Casa Amarela, pela rua Carlos da Silva Araujo
14 hs: Chegada do cortejo,e encontro com os Grupos de Jongo ( Nascoxas )

*** Pororoca Percussiva ***

SOM AO VIVO!

Paço Cultural Júlio Guerra (Casa Amarela) Praça Floriano Peixoto 131- Santo Amaro
1-
Vitor Hugo e banda (14:30 hs) – MPB
2- Grupo Daquela época e P.H. (15:15 hs) – Samba Tradicional
3- Família Itaóca (15:45 hs) - RAP
4- Ton Silva (16:30 hs) – MPB Sertanejo
5- Raízes de Javé (17:15 hs) - Reggae
6- Amalgamas (18:00 hs) - Fusion
7-
The Uniks (18:45 hs) – Rock’n’Roll
8-
Macaco Velho (19:30 hs) – Hard Rock
9- Preto Soul (20:15 hs) – Black Music
10- Revolta Popular (21:00 hs) - Punk

20 h - Encerramento com Batuque e o BLOCO DOS SERES HUMANOS

Os intervalos entre as atrações musicais, serão utilizados,para apresentação de poemas , esquetes teatrais, leitura de textos,e outras manifetações, relacionadas ou não,ao tema do ˜Humanitude”, a critério e responsabilidade de cada artista.
Esses intervalos serão reservados também, para pronunciamentos de organizações e individualidades que atuem em consonância com o tema do evento.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

vermelhos - jonilson montalvão - www.zinemijo.blogspot.com




www.primordio.pop.com.br

Sarau Griots dia 19 de novembro

Clique na Imagem

Dia 19 de Novembro, véspera do dia da Consciência Negra, acontece mais um Sarau Griots.
Exibição do Filme :
VAGUEI NOS LIVROS E ME SUJEI COM A M... TODA.
( Akins Kinte, Alan da Rosa e Mateus Subverso )

Filme que aborda a ausência de personagens e autores negros na literatura transmitida nas escolas. Enfoca história literária negra mundial; ciências africanas; Hip-Hop como parceiro da leitura e literatura periférica paulistana.

É tudo nosso!
POESIA - TEATRO - MÚSICA - RESISTÊNCIA
SALVE ZUMBI DOS PALMARES !

Dia 19 de Novembro das 19h30 às 23h00.

Bar Filosofia
( Rua Angelo Stefanini, 12 - Jd das Oliveiras - Itaim Paulista)

GRATUITO

www.projetogriots.blogspot.com

É hoje - abertura

No Centro Cultural de Suzano!

domingo, 11 de novembro de 2007

Já nas livrarias!

Clique no cartaz para ampliar!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A CIDADE - jonilson montalvão

Essa cidade me debilita e me reanima também. É sempre essa dualidade louca, essa transfiguração de um e de outro; excessivo e expressivo de um absurdo que só essas grandes metrópoles possuem.
Mas a porcaria de tudo são essas pessoas que nem respeitam a si mesmas e com isso não conseguem respeitar nada, nenhum tipo de vida, absolutamente nada nem, tampouco, o outro, seu semelhante. Para mim é difícil tudo isso; esses dias mesmo vi uma cena que me maltratou muito: um cara estava atravessando a pista, entre dois carros; o trânsito, como sempre, estava parado, era por volta de umas 4 da tarde. O cara aproveitou e foi atravessar ali, mas no momento em que ele estava passando, o outro, o motorista que estava no seu jipe, desses importados, acelerou propositadamente; uma acelerada de leve, por isso penso que foi de propósito, mas foi o suficiente para que o cara que estava atravessando se assustasse e o jipe encostasse a frente no corpo dele. O cara do jipe fez uma cara de “não tenho nada a ver com isso” e levantou uma das mãos como pedindo desculpas. Eu vi toda essa cena e isso me causou uma mal estar terrível. Fiquei pensando que filhodaputa, burguesão com seu jipinho importado, com seu mundinho, trancafiado na merda do seu carroquartel, do seu tanque de guerra urbana e foda-se os outros, os que circulam a pé por essa cidade, os que ainda tentam se manter intactos de toda essa porcaria que respinga pra todo lado.
Ainda fiquei um tempo ali parado, não me conformando com aquela situação, mas ao mesmo tempo sabendo da minha inutilidade, da minha inércia perante tudo.
A cidade e seus carrascos, em seus monstros tanques-de-guerra por um fio de tudo; o labirinto urbano torrencial e meticuloso jorrando intolerância, borrando a vida, as alegrias, a satisfação em andar por uma cidade onde o encontro de pessoas não signifique um choque bélico, um amontoado de empurra-empurra, mas sim em atos gentis, de simpatia.
A cidade somos todos nós e se essa São Paulo com seus milhões de vírus, como seus milhões de máquinas esfumaçantes, se essa São Paulo se permite a um gesto mais sensível por parte de todos, há ainda uma chance. Porém, parece que isso não está acontecendo, não consigo vislumbrar essas coisas; pego trem todos os dias e o que vejo é assustador. Mas, também, não sou tão pessimista assim, vejo atos, isolados sim, mas atos de extrema delicadeza de várias pessoas e por isso ainda tenho uma sensação boa quando ando pelos quatro quantos dessa metrópole.
O cotidiano da cidade ainda possui elementos gratificantes, daqueles que a gente olha e logo um sorriso se faz, um sorriso tão espontâneo que a gente fica eufórico e os sonhos voltam a emergirem lá do fundo do abismo.

Loucura Alternativa no D+TV


Hoje às 19:00h horas, entrevista ao vivo com o grupo Loucura Alternativa na D+TV. O programa vai ser aberto para perguntas dos internautas, com chat e via telefone.
Para saber mais e assistir a entrevista entre em:
http://www.demaistv.com.br

obs: Tá faltando a Jô e o Bruno na foto, mas o pessoal é retardado assim mesmo, rsrs ^^

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Programação Teatral do Espaço Satyros III - Jd. Pantanal

Programação de Novembro ATUALIZADA!!!

10/11 às 21:30 - SÓ AS GORDAS SÃO FELIZES
SINOPSE:
Encontro de dois médicos psicopatas numa prisão para criminosos com curso superior. Texto de Celso Cruz.

17/11 às 17:00 - TRAÇOS DO COTIDIANO
Com:
Itaim Pedra Sabão
Teatro Vocacional Casa de Cultura do Itaim Paulista
21:30 - O HOMEM QUE ERA UMA FÁBRICA
SINOPSE:
Um homem acaba descobrindo um grande capital escondido em seu próprio corpo. Uma deliciosa crítica a mídia, a arte e a nossa sociedade de consumo.

24/11 às 21:30 - ASSIM É
SINOPSE:
A partir do texto de Pirandello, uma brincadeira sobre a relatividade da verdade. Texto inspirado em Pirandello

Local: Espaço dos Satyros III - Pantanal
Rua Vistosa Madre de Deus - 40B
(Rua da 59° DP, ao lado da escola Smith Bayma)
Abertura do bar: 18hrs
Contato: 8400-0041/Breguesso
7341-7368/Mel
9793-8295/Otávio

ENTRADA FRANCA!

Fotos do espaço Satyros III: http://fotossatyros3.gigafoto.com.br/

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sarau do Espaço Cultural do Zé - Brás

http://www.flogao.com.br/espacocultural

Espaço Cultural convida para SARAU poetico Musica Voz e violao.
Dia 09 de novembro das 20hs as 23hs.

Tragam suas poesias.

Rua: Caetano pinto 547.
Brás proximo a estaçao de Metro.
Ao lado da CUT.


Apoio:

revista (OCAS).

PERCA UM LIVRO!

Capa de um dos livros que estão circulando por aí

Olá, tudo bem? Você já ouviu falar em bookcrossing?

Se você encontrar um livro perdido em algum lugar da cidade, não se
surpreenda, ele foi perdido de propósito. Leve-o para casa, leia-o e
depois o perca novamente por aí.
Esta é a proposta da campanha 'Perca um Livro', criada pela agência

Já foram perdidos 150 exemplares da obra 'A Unidade dos Seis' da editora Zeis, contendo na contra capa um adesivo escrito:
"Este livro foi perdido de propósito" e um código para ser digitado no
site www.livr.us.
Com este código, é possível rastrear no site o percurso que o livro está percorrendo.

O objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas pratiquem o hábito da
leitura e transformar o mundo em uma imensa biblioteca.

Nosso objetivo é divulgar ao máximo o bookcrossing, para que cada vez mais pessoas possam aderir ao movimento e perder livros pelo Brasil todo.

Liège Cypriano - Websurfer
Espalhe Comunicação Estratégica
Rua Geraldo Flausino Gomes, 78 - cj. 13
Brooklin Novo - São Paulo - SP - CEP 04575-060
11 5505-0807
11 9447-7832

Loucura Alternativa na ativa! ^^

APRESENTAÇÕES DO GRUPO LOUCURA ALTERNATIVA:

27/10 - "A cidade dos anjos caídos" - à partir das 13h na Casa de Cultura do Itaim Paulista
10/11 - "Poemas de Bertold Brecht" - às 15h na Galeria Olido
11, 17 e 24/11 - "A cidade dos anjos caídos" - às 20h na Casa de Cultura do Itaim Paulista

Endereços:
Galeria Olido
Av. São João,473 - centro
fone: 3331-8399

Casa de Cultura do Itaim Paulista
R. Barão de Alagoas, 340 – Itaim Paulista.
fone:6963-2742
COMPAREÇA E DIVULGUE!!!!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Quinta-feira tem...

Lançamento da 2ª edição revista e ampliada

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Leitura Alternativa - Revista Mente Capto

Olá amigos! Acaba de nascer a Revista Mente Capto. Uma revista virtual, gratuita, alternativa, artística, informativa e hiper bem feita.
Antes de ser feita, o criador fez uma pesquisa na própria net para ver o que mais agradaria os leitores em uma revista virtual, e com sucesso a revista nasce para agradar à todos os leitores que de uma forma ou de outra colaboraram e lendo estão colaborando para sua realização e crescimento.
As revistas virtuais são uma alternativa à mais na internet para pessoas inteligentes.
Clica aê:
http://www.mentecapto.com.br

domingo, 4 de novembro de 2007

Últimas notícias

GLOBAL editora e Livraria NOBEL convidam
Lançamento da 2ª edição de “85 Letras e um Disparo” de Sacolinha
08/11 - quinta - a partir das 18h30
Este segundo livro de Sacolinha que teve sua primeira edição esgotada nesse ano vem em edição revista e ampliada, com quatro novos contos, nova apresentação do Moacyr Scliar e prefácio de Ignácio de Loyola Brandão.
O livro já pode ser encontrado ou encomendado em qualquer livraria.

Local: Livraria Nobel - Shopping Center 3
Av. Paulista, 2064 - Piso Cinelândia
Obs: Se for de metrô descer na Consolação. Este shopping fica em frente ao Conjunto Nacional.
(11) 3287-7387
Blog do autor:
www.sacolagraduado.blogspot.com

Link Sacolinha no Programa do Jô
O autor deu uma entrevista no Programa do Jô que foi ao ar no dia 26/10. Quem não assistiu pode ver os primeiros 11 minutos da entrevista no link abaixo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM747717-7822-ESCRITOR+ADEMIRO+ALVES+JA+FOI+LADRAO+DE+LIVROS,00.html


Semana de Arte Moderna da Periferia
De 04 à 10/11
A R T E S P L Á S T I C A S D A N Ç A L I T E R A T U R A C I N E M A T E A T R O M Ú S I C A

REALIZAÇÃO: Cooperifa Apoio Cultural: Itaú Cultural, SESC Santo Amaro, Global Editora, ASSAOC, Ação Educativa e Maxprint Informações: (11) 9342-8687 / 8358-5965 cooperifa@gmail.com
www.colecionadordepedras.blogspot.com


Pavio da Cultura – Sessão Negra
10/11 – 20h
Sarau cultural que mistura samba, rap, leitura dramática, poesia, cinema e muito mais. Homenagem ao poeta Solano Trindade.
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil e Prefeitura de Suzano
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682
Fone: 4747-4180
GRATUITO


Agenda Cultural da Periferia
Já está circulando em todo o Estado de São Paulo a Agenda Cultural da Periferia n° 07.Mais informações: (11) 3151-2333 - ramal: 166
www.acaoeducativa.org


Trocando Idéias
27/11 – 20h
Nesta edição, será realizado um debate sobre o livro "Tereza Batista Cansada de Guerra", de Jorge Amado.
Facilitador: Paulo Pereira, escritor e poeta
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682
Fone: 7615-4394
GRATUITO


Pavio Erótico
01/12 – 20h
Sarau literário que aborda a conscientização e prevenção contra DST/Aids.
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil e Prefeitura de Suzano
Local: Centro Cultural de Suzano – Rua Benjamin Constant, 682
Fone: 4747-4180
GRATUITO


Convite
Você já acessou o nosso blog hoje?
www.literaturanobrasil.blogspot.com


Dia 18 de dezembro tem:
Antologia Literatura no Brasil
Uma obra que reúne contos e poesias dos membros da Associação Cultural Literatura no Brasil.
Realização: Associação Cultural Literatura no Brasil e Ação Educativa
AGUARDEM


Vem aí:
Cadernos Negros – vol. 30 – Três décadas
Aguardem!